Sobre o O UNIVERSO DA HISTÓRIA.

Queridos visitantes do O UNIVERSO DA HISTÓRIA,esse blog foi criado com o intuito de disponibilizar TODO O UNIVERSO DA HISTÓRIA para as pessoas que querem ter mais conhecimento sobre a história ou até para fins didáticos,
Muito Obrigado,um grande Abraço

Twitter:vitorCL_Aquino
MSN:vitoraquino9@hotmail.com
-O QUE É HISTÓRIA ?

História é a ciência que estuda o homem e sua ação no tempo e no espaço,cominante há analises de processos e eventos ocorridos no passado.

-E O HISTORIADOR ?

Historiador é um individuo que estuda e escreve sobre história e é considerado uma autoridade nesse meio.

-O QUE SÃO FONTES HISTÓRICAS ?

Matérias utilizados pelo historiador,pode ser qualquer coisa,mas tem que ser produzido pelo homem.

-O QUE SÃO FATOS HISTÓRICOS ?

Conjunto de eventos ocorridos no processo histórico.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nelson Mandela

Nelson Rolihlahla Mandela :serviu como Presidente da África do Sul 1994-1999, e foi o Sul Africano primeiro presidente a ser eleito em uma inteiramente representativa eleição democrática.Antes de sua presidência, Mandela era um anti- apartheid , ativista e líder do Umkhonto we Sizwe , braço armado do Congresso Nacional Africano (ANC). Em 1962 ele foi preso e acusado de sabotagem e outros encargos, e condenado à prisão perpétua. Mandela serviu 27 anos na prisão, passando muitos destes anos em Robben Island . Após a sua libertação da prisão em 11 de fevereiro de 1990, Mandela liderou seu partido nas negociações que levaram à democracia multirracial em 1994. Como presidente de 1994 a 1999, ele freqüentemente deu prioridade à reconciliação.


Mandela em 2008


Mandela em cerca de 1937


cela de Nelson Mandela na prisão em Robben Island


Robben Island pátio da prisão


Mandela com o líder cubano Fidel Castro em 27 de julho de 1991, em Matanzas , Cuba . Seus discursos anti-apartheid combinada a partir do evento foram publicados como o livro How Far We Have Come Escravos!


Mandela reunião com o presidente dos EUA Bill Clinton em 1993

Luta pela libertação da África do Sul Nelson Mandela em um selo comemorativo URSS 1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário